quarta-feira, 16 de abril de 2014

Heleno - O principe Maldito


Hoje acordei pela madrugada, estou com esse hábito de dormir muito cedo para curtir a madrugada. Outro dia meu amigo Igor me chamou de "morcego", habitos noturnos, sabe?
Liguei na globo e me deparei com um filme preto e branco, porem, o estilo da filmagem era recente. As televisões modernas tem a função de saber o nome do filme na tv aberta. O azar (ou sorte) foi que eu não achei o controle (que por algum acaso esta em baixo do meu cachorro nesse exato momento). Por isso eu fui obrigado a assistir o filme por pura curiosidade.Desde que eu tenho usado meu notbook, eu posso assistir tv e usar a internet ao mesmo tempo (pior que cigarro para os seus neurônios) Então foi fácil achar o nome. HELENO.

Vamos ao que interessa 

Filme interessante, com o Rodrigo Santoro atuando (fodasticamente) e aquela sensação de ser baseado em fatos reais é agradável. Aconselho esse filme, não vai somar muita coisa na sua vida fora a importantíssima lição de que se você não tem mentalidade para lidar com a glória e o dinheiro, não adianta te - los. E se você tem mentalidade, você não vai ser doido o suficiente para conquista - los facilmente, sem trabalhar pra valer '-' Olha que merd@

Heleno de Freitas era um cara explosivo. Eu ja achei muita gente assim e te garanto que elas se dão bem comigo, parece que elas reconhecem o meu EU calmo e racional. Parece que de alguma forma eu completo elas, então eu cheguei a conclusão de que eu me daria bem com o Heleno. O cara era um pouco sem noção (muito) e adorava julgar as pessoas. Brigava com os companheiros de equipe dele, brigava com a namorada dele, brigava com o tecnico, brigava com o cachorro, brigava com ele mesmo e fumava igual uma maria fumaça.

Ah claro, ele era jogador de futebol, dá para perceber pela camisa no poster. Pesquise um pouco da historia dele. Não tem nada de muito notável. Ele viveu em pró dele mesmo e das ambições dele. No final, terminou doente da cabeça, ainda sim ajudado por amigos fieis.

O admirável é o quanto Heleno tinha alma e garra para conquistar o que queria. Para honrar e bater no peito do seu time, Bota Fogo. Identifiquei nele um gênio incompreendido e insuportável como muitos pela historia e invejo essa vontade de "fazer" que ele tinha. Quer dizer, ao mesmo tempo invejo e ao mesmo tempo não, afinal, acarretaram muitas derrotas em sua vida. Eu não lido muito bem com a derrota.

No final das contas, o filme trás uma lição para as pessoas do signo de Leão, Aries e Sagitário. DEIXEM DDE SER DOIDAS! Prestem atenção nas suas atitudes, vocês não podem sair explodindo com qualquer pessoa! Vocês tem que pensar antes de sair fazendo as coisas!!!

Besteira a parte, ele traz sim lições que ficam desapercebidas por detrás da historia dele. Que por acaso não interessa a muita gente, não é encantadora, não é engraçada, não é impactante. Sabe, é um filme que ao mesmo tempo não é café com leite, mas também não é cappuccino. Enfim.

Eu poderia ficar horas falando sobre o que eu notei sobre o filme, mas esse post é só para deixar gravado o dia que eu tive o prazer de assistir e que meu cachorro escondeu meu controle.

Até novos ventos o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário